Sicoob Credigerais celebra formatura de 672 estudantes em programa voltado para educação cooperativista -As cerimônias serão realizadas em 10 de julho, em Paracatu, e em 17 de julho, em Janaúba

  • 07/07/2024
  • 0 Comentário(s)

Sicoob Credigerais celebra formatura de 672 estudantes em programa voltado para educação cooperativista -As cerimônias serão realizadas em 10 de julho, em Paracatu, e em 17 de julho, em Janaúba

Sicoob Credigerais celebra formatura de 672 estudantes em programa voltado para educação cooperativista

As cerimônias serão realizadas em 10 de julho, em Paracatu, e em 17 de julho, em Janaúba

Julho de 2024 - O Sicoob Credigerais realiza cerimônias de formatura de mais de 672 estudantes que participaram do programa Interacoope. As comemorações ocorrem em 10 de julho, em Paracatu, e em 17 de julho, em Janaúba.

O evento celebra a conclusão de um semestre de aprendizado intensivo focado em educação financeira, cooperativismo, sustentabilidade e empreendedorismo, para alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas dos municípios beneficiados. Em Paracatu, a solenidade será realizada às 8h no Centro Administrativo da Prefeitura, no bairro Paracatuzinho. No município de Janaúba, a comemoração acontece às 18h30 na quadra da Prefeitura Municipal, no bairro Veredas.

A cerimônia de formatura contará com a presença dos alunos beneficiados pelo programa, seus familiares e representantes do Sicoob Credigerais. Durante o evento, os estudantes terão a oportunidade de apresentar trabalhos que resumem os conhecimentos adquiridos ao longo do projeto Além disso, eles receberão certificados que atestam a conclusão bem-sucedida do programa.

Formatura Interacoope 2023

A analista pedagógica da cooperativa, Aparecida da Paixão, acredita que as ações do Interacoope reforçam o comprometimento da Credigerais em incentivar iniciativas que buscam promover a educação, contribuindo para o desenvolvimento social das comunidades onde a cooperativa atua.

"O Interacoope é um programa que nos enche de orgulho, pois, por meio dele, investimos na formação de cidadãos conscientes e responsáveis, que serão os protagonistas na construção de um futuro mais justo e sustentável", declara Aparecida.

Sobre o Interacoope

O Interacoope é um programa social desenvolvido pelo Sicoob Credigerais em parceria com escolas públicas e privadas das regiões onde a cooperativa opera. O objetivo é contribuir para a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a construção de um futuro melhor. A partir de dinâmicas lúdicas, oficinas interativas e visitas à própria cooperativa, os alunos aprendem sobre os fundamentos do cooperativismo, a necessidade do consumo consciente, a importância da administração responsável de recursos financeiros e sobre consciência ambiental. Durante o treinamento, os alunos têm a chance de visitar as agências da Credigerais para entender como funciona uma cooperativa de crédito. Iniciado em 2015, o projeto já beneficiou mais de 6.950 crianças.

"Estamos convencidos de que a educação é a pedra fundamental para a construção de um futuro promissor. Por isso, fazemos investimentos contínuos em programas como o Interacoope, que auxiliam na formação de cidadãos conscientes e motivados para a transformação da sociedade", enfatiza a analista pedagógica.

Sicoob Credigerais

Sicoob Credigerais é uma instituição financeira cooperativa que reúne mais de 28 mil cooperados. Atuando nas regiões Norte e Noroeste de Minas Gerais, além dos estados da Bahia e Goiás, a cooperativa singular oferece uma gama completa de soluções financeiras, incluindo conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento em cartões, entre outras. Com 23 agências físicas e uma digital, a Credigerais está presente em 18 cidades e se destaca entre as instituições financeiras atuantes no Brasil. Acesse


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes